Preciso emendar o tecido...e agora?

Olá pessoal, tudo bem?


Uma dúvida que sempre aparece na hora de bordar com Agulha Mágica é sobre a necessidade de fazer emendas no tecido, pois nem sempre encontramos o tecido na medida exata em que precisamos e aí é necessário fazer alguns ajustes.

Sempre que preciso fazer emendas, procuro fazer costuras bem reforçadas para garantir que o tecido não vá descosturar. Claro que na primeira vez que fiz, logo quando comecei a bordar, deu super errado... o tecido descosturou no meio do trabalho e tive que refazer tudo... além de perder toda a lã que já havia utilizado! 
Por isso, aqui vão algumas dicas pra quem está começando:

1) Medir o tecido considerando o espaço para emenda... geralmente mais de 10 cm.

2)  Fazer uma costura bem reforçada - acho a costura em ziguezague ideal!
3) Após costurar em ziguezague, sempre faço algumas costuras em linha reta para facilitar a fixação do tecido na hora de bordar!

4) Quando estou bordando, aproveito para fazer um bordado bem reforçado onde o tecido foi emendado. Lembrando que fica inviável bordar em cima da linha onde o tecido foi costurado .
5) Esse bordado reforçado ajuda a segurar a costura do tecido, já que à medida em que vamos bordando e esticando o tecido no bastidor, a costura vai cedendo. 
6) É preciso tomar cuidado para que a linha da costura não apareça no lado direito.
7)  Depois é só seguir com o bordado normalmente! Vale lembrar que nas áreas emendadas fica mais difícil de bordar, portanto, cuidado para não estragar o tecido e a agulha! Delicadeza!

8) E assim o trabalho vai criando forma! E ficando espetacular!
Espero que tenham gostado das dicas!


#agulhamagica #bordado #pontorusso #algodãocru





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para iniciantes: Top 10 - Desenhos mais fáceis para bordar

Novidade! Riscos para bordar com Agulha Mágica - Mercado Livre

Riscos para bordar com agulha mágica